
Os pais que gostam de estimular a inteligência em seus filhos agora podem encontrar um grande aliado na própria família: o cachorro de estimação. Quem divulga a boa nova é a revista Dog Fancy, publicada há trinta anos nos Estados Unidos.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo professor Robert
Poresky, especialista em estudos familiares da Kansas State University, a chegada de um pet num lar bem estruturado pode aumentar o Q.I. das crianças.
Crianças que passam um tempo significativo com o animal de estimação da família têm melhor desempenho em testes de inteligência. "E se considerarmos também a empatia, ou seja, a compreensão do que se passa com os sentimentos das pessoas, crianças que interagem com pets têm notas maiores nos testes dessa natureza", diz Poresky.
De uma maneira geral, o ambiente familiar tem uma grande influência sobre os resultados de testes que avaliam a inteligência em crianças, mas segundo o professor Poresky, "o relacionamento com um pet também é um fator significativo para facilitar o desenvolvimento cognitivo e social".
E se você não sabe ao certo o que isso quer dizer, experimente perguntar a seu cão...
Por isso q Maria Antónia já tem 2 tartarugas (Jenny e Juno) e agora a Make Up do Animais Sublimes!! :)
ResponderExcluir